5 Dicas para lavar seu edredom

Compartilhe:

Você já sabe que o seu edredom pode te garantir muito conforto. Mas para fazê-lo durar por muito mais tempo, é importante fazer a lavagem correta da peça. 

Essas peças são para longos anos de uso, e podem ser parte de uma boa parte de nossas vidas. Mas ainda sim, podem sujar, manchar ou até mesmo acumular poeira. Portanto, é sempre uma boa ideia lavá-los, pelo menos, a cada dois ou três meses.

A lavagem mais segura para a conservação deve ser feita em uma máquina industrial, em uma lavanderia. Mas se você precisa lavar seu edredom em casa, separamos 5 Dicas que vão te ajudar a manter sua roupa de cama ainda mais aconchegante (e super conservada). 

A Laundry & Co está sempre aqui para te dar as melhores sugestões de como manter suas roupas limpas e higienizadas. Boa leitura!

Dica 1: Siga as instruções de lavagem da etiqueta

Cada peça é única e tem suas especificidades de cor, composição e tecido. Por isso, é importante seguir as instruções da etiqueta de lavagem. 

Não sabe o que os símbolos significam? Sem problemas! Explicamos pra você. 

Dica 2: Verifique a capacidade da sua máquina 

Sempre verifique a capacidade da sua lavadora antes da lavagem. Dessa forma, você evita a falta de espaço para o edredom girar e a danificação do seu eletrodoméstico. Além disso, a peça pode ser rasgada, até mesmo sofrendo danos irreversíveis.

Normalmente, edredons de casal cabem em máquinas com capacidade para 10 quilos, já queen ou king, cabem só em 15 quilos. Então, atente-se ao tamanho do seu produto. 

Dica 3: Siga o formato do tambor

Coloque o edredom na máquina seguindo o formato do tambor. Assim, você evita que ele rasgue ou descosture durante a lavagem. Além disso, a peça não “trava” o tambor e mantém o equipamento rotacionando normalmente. 

Dica 4: Dose os produtos

Siga as orientações do fabricante indicadas na embalagem do seu sabão e amaciante. Cada produto tem sua especificação para quantidade, então atente-se. Você pode:

  1. Dissolver bem o sabão para que o felpo de alguns produtos não se desprenda
  2. Evitar produtos à base de cloro, pois podem provocar manchas e desbotamentos

Porém, sempre recomendamos nossos serviços em Wet Cleaning, pois, você cuida de suas roupas sem impactar o meio ambiente.

Dica 5: Seque com cuidado

Estenda seu edredom bem esticado em local arejado, e deixe na sombra por 2 ou 3 dias. Não deixe tomar muito sol, pois as fibras do produto podem ressecar e encurtar seu tempo de uso, chegando até mesmo, em alguns casos, rasgar.

Evite danos irreversíveis ao seu produto. Siga as nossas dicas e curta todo o aconchego das suas peças! 

Então, o que acharam desse conteúdo? Sabemos que pode parecer difícil lavar essas peças maiores, mas com essas dicas você vai virar um verdadeiro expert dos edredons! Caso ainda tenha dificuldades, saiba que pode sempre contar com nossos serviços. Com nossa técnica Wet Cleaning e máquinas especiais, deixamos suas peças super higienizadas sem ferir a natureza. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *