Como limpar tênis branco?

Compartilhe:

Quando compramos aquele tênis branco, limpinho e novo em folha, ficamos com uma preocupação em sujá-lo, não é mesmo? E, além disso, já pesquisou bastante sobre como limpar para tirar aquele aspecto de encardido, mas fica ainda mais preocupado com medo de estragar o calçado. Calma! Hoje nós vamos te ensinar algumas dicas simples de como fazer isso em casa e de forma rápida e prática. Boa leitura!

 

  • Aposte no Alvejante

Alvejante (ou água sanitária), deve ser usado com muito cuidado, pois pode manchar (até permanentemente) suas roupas! Porém, é um produto muito útil que ele consegue remover qualquer mancha devido ao seu poder super eficiente desinfetante e anti bactericida. Uma dica: utilize um cotonete para concentrar o líquido e aplicar somente nas áreas que precisam de uma limpeza mais especial. Dê atenção para as partes de borracha, que ficarão branquinhas com uma boa esfregada! 

 

  • Limpador Multiuso pode ser uma opção

 

Pode parecer estranho utilizar um produto tão simples assim, mas é verdade! Basta fazer a seguinte solução: tenha em mãos uma xícara de água quente, uma colher de sopa de detergente e o limpador multiuso que você tem na bancada da sua cozinha. Limpe o tênis usando uma escovinha até remover toda a sujeira indesejada. Se tiver dúvidas, é só trazer seu tênis aqui, na Laundry & Co, que nós te ajudamos também! 

 

  • Um surpresa: Talco!

 

Por incrível que pareça, utilizar talco na limpeza de seu tênis é uma boa ideia! Basta fazer uma pasta com uma parte de água e uma parte de talco, espalhar por todo o calçado esfregando com uma escovinha e deixar secar. O talco sai naturalmente depois de seco e, por ser branco, pode até mesmo ajuda a clarear a superfície dos tênis! Além de limpar super bem, o talco deixa eu gostoso cheirinho de bebê para seu conforto. Você pode usar sal grosso também, pois funciona com o mesmo princípio. 

 

  • Sabão em pó + Detergente

 

Essa dica é bem simples: faça uma mistura de água, detergente neutro e sabão em pó – não vale sabão líquido. O que faz a diferença são os graõzinhos que vão se fixar no tecido do seu tênis e realizarão uma limpeza mais profunda. Misture uma parte de cada e aplique no calçado com a escovinha. Deixe agir por meia hora, enxágue e coloque para secar na sombra. Espere sair toda a umidade do tênis, pois, se calçá-lo assim, pode causar aquele famoso mau cheiro de fungo.

 

  • Na dúvida, lave seu tênis na Laundry & Co!

 

A gente sabe que, mesmo com muitas dicas, às vezes não sobra tempo para realizar a lavagem adequada dos nossos tênis. Por isso, pode confiar na Laundry & Co! Nós deixamos seus calçados ainda mais limpos e cheirosos, do jeito que você merece. Além de utilizarmos nosso método Wet Cleaning, o qual limpa suas peças sem gastar muita água, nós cuidamos e higienizamos da melhor maneira possível para a vida útil do seu tênis. Na dúvida, vai de Laundry & Co!

Agora que te demos as melhores dicas de como limpar tênis brancos, é só tirar seus calçados com cor de encardido do fundo do armário, higienizá-los da forma correta e voltar a usá-los em grande estilo. Além disso, se gostou das dicas, comente para nós o que achou. Nós da Laundry & Co queremos sempre cuidar de suas peças com o máximo de carinho e qualidade, sejam elas camisetas, meias ou até mesmo tênis. Aqui, a sua satisfação é nosso maior privilégio!

Compartilhe:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *