Como organizar suas roupas da forma correta

Compartilhe:

Pensando no dia-a-dia, procuramos sempre manter nossas roupas organizadas de forma prática para que possamos vesti-las sem muita demora. E sabemos que, se você é uma daquelas pessoas que se troca rápido, jogando tudo para cima e para baixo, suas peças provavelmente estão jogadas em alguma cadeira ou até mesmo no chão. E, se abrirmos o armário, tudo estará empilhado, amassado e bagunçado. Mas tudo bem, entendemos que rotinas podem ser corridas e cansativas, e que apenas o que desejamos quando chegamos em casa é descansar. Por isso, trouxemos algumas dicas de como organizar suas roupas da forma correta para facilitar um pouco sua vida. Confira todas elas abaixo e boa leitura!

 

  • Camisetas

Por mais simples que essas peças possam ser, camisetas devem ser dobradas da melhor forma possível. Não apenas por conta de amassados, manchas e rasgos, mas também para otimizar espaço! E confie quando falamos que, se não organizar essas roupas corretamente, seu guarda-roupas se tornará uma montanha de bagunça. Mas para solucionar esse problema, temos uma dica bem simples que te ajudará a dobrar suas camisetas rapidamente em ROLINHOS, um dos jeitos mais práticos para guardar suas camisetas. Além de ocupar pouco espaço, fica fácil para ver todas suas camisetas e não bagunça na hora de pegar. Clique no link abaixo e confira o macete em nossa revista virtual, onde mostramos o passo-a-passo: http://laundryeco.com.br/revista/roupas/melhor-forma-de-dobrar-camiseta-para-otimizar-espaco/ 

 

  • Tricôs e blusas de malhas frias

Para os dias mais frios, escolhemos sempre aquela blusa quentinha, mas que, geralmente, não sabemos dobrar, como tricôs, lãs, suéteres, cardigãs e etc. O ideal é que, assim como as camisetas e blusas de malhas frias, você dobre essas peças para guardá-las. Não é preciso pendurar em cabides, mesmo que eles sejam grossos e de madeira, pois, além de marcar o tecido, pode danificar a roupa. Além disso, tome cuidado com essas peças, pois seus tecidos são delicados e necessitam de uma atenção especial. 

 

  • Tecidos Planos

 

Muitos ainda têm dificuldade de reconhecer essas peças, mas nós explicamos para você! Diferente da malha, tecidos planos não esticam, mesmo se puxá-las de ponta-a-ponta. Para essas roupas, pegue aqueles cabides que estão sobrando no fundo do guarda-roupas e as pendure na ordem que achar melhor e mais fácil (pode ser por cor, tamanho, espessura, etc.). Uma dica é arrumar em uma disposição na qual fique fácil de tirar do armário, pois assim não irá amassar as peças. 

 

  • Roupa Social

 

É muito comum usar roupas sociais desde cedo para trabalhar, mas a maioria faz isso na pressa do dia-a-dia, o que pode ocasionar nas peças amassando. Por isso, o mais recomendável é pendurá-la em um cabide para guardar no armário. O ideal é que elas não fiquem amontoadas, ou seja, para que a camisa social se mantenha passada, seu guarda-roupa não pode estar muito cheio. Caso contrário, talvez você tenha que passá-la de novo antes de usar. Além disso, caso precise de cuidados especiais com suas roupas sociais, pode sempre contar com os serviços da Laundry & Co! Confira no link abaixo algumas de nossas atenções especiais que damos aos nossos clientes e suas peças: https://www.instagram.com/p/CIi1ZZoh32F/ 

 

  • Se possuir roupas demais, doe! 

 

No fundo do guarda-roupas, existe um universo que não se é mais explorado por nós já há bastante tempo. Estamos falando das peças que não usamos mais! Além de correrem o risco de mancharem com o tempo e ficarem com mau cheiro, essas roupas estão ocupando espaço que poderíamos estar utilizando para organizar todo o ambiente. Mas a parte mais importante é que essas peças paradas poderiam estar fazendo a diferença na vida de outras pessoas. Por isso, se houverem algumas que já não são mais de seu uso, doe para aqueles que precisam. Assim, você mantém seu armário organizado, renova os ares e ajuda o próximo. 

Agora que você sabe como organizar suas roupas da forma correta, mantenha não apenas seu guarda-roupas arrumado, mas também sua rotina. Cada coisa tem seu lugar, e essas dicas podem até te inspirar a deixar outros ambientes da sua casa organizados. Além disso, no fim do processo, algumas peças podem ir parar na vida de outras pessoas, ajudando quem precisa. Nós da Laundry & Co agradecemos você por ler, e estamos aqui sempre à disposição! 

🙂

Compartilhe:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *