Como reduzir seu gasto de água

Compartilhe:

Você quer uma maneira de reduzir não só o impacto no meio-ambiente, mas também seus gastos? Então comece a economizar água! De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cada pessoa precisa de 3,3 mil litros de água por mês (cerca de 110 litros por dia) para atender as necessidades. No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros por dia. Gestos simples como reaproveitar a água do chuveiro, fechar a torneira enquanto faz a barba ou escovar os dentes e verificar vazamentos podem fazer toda a diferença.  Nós sabemos que pode não parecer tão fácil assim, mas pode ser simples se você seguir algumas dicas. Além disso, envolver toda a família nessa missão é a melhor alternativa, pois melhora o comportamento de cada um. Então chame marido, esposa, filho, filha, sogra, sogro, cachorro e papagaio, pois, neste post, vamos falar especificamente de como é possível economizar água com atitudes simples. Uma boa maneira para começar a agir positivamente a esse favor é listando a rotina de seus familiares e analisar como este consumo está acontecendo. Confira nossas dicas e boa leitura!

  • Gaste menos tempo no banho

Você consegue tomar um banho de 5 minutos e ficar limpo ao mesmo tempo SIM! É possível se limpar com qualidade e ainda relaxar. Para maior economia, lembre-se de desligar o chuveiro sempre que for ensaboar o corpo e cabelos, e religar apenas para o enxague. Nada de ficar cantando, atuando ou até mesmo conversando consigo mesmo durante esse tempo, pois são nesses momentos que a água se vai e nem percebemos! Se possível, leve consigo um balde para coletar parte da água que cai. Assim, você consegue enxaguar seu cabelo com ela sem ter que ligar o chuveiro novamente, economizando cerca de 90 litro de água por dia. Nós, na Laundry & Co, fazemos nossa parte durante a lavagem das roupas, utilizando o Wet Cleaning. Só falta você! 

  • Escove os dentes de torneira fechada

Você não precisa ver a água indo embora enquanto escova seus dentes. Desligue a torneira enquanto isso, e enxague sua boca com, apenas, um copo d’água. O que importa é uma boa escovação, e não a quantidade de água que se utiliza. Além disso, escovar os dentes no banho não economiza tanta água quanto se pensam, pois, enquanto está apenas limpando seus dentes, a água que está escorrendo não é usada, gerando um gasto ainda maior! 

  • Use um balde para coletar a água do chuveiro

Você não precisa usar uma mangueira para lavar seu quintal ou banheiro, basta apenas a água que você pode coletar no chuveiro. Sim, enquanto você toma banho, outros baldes podem coletar a água que seria desperdiçada para tarefas de limpeza, ou até mesmo descarga! Ao utilizar o vaso sanitário, se utiliza, em média, de 6 a 10 litros de água! Além disso, se pretende lavar seu carro no final de semana, melhor tomar um banho gostoso no dia anterior, pois assim ele coleta a água que você utilizará!

  • Cuide de sua piscina

Se a piscina não estiver em uso, a mantenha tampada para evitar a evaporação. Em uma piscina de tamanho médio, a perda de água chega a ser de 3.785 litros por mês, o suficiente para consumo de quatro pessoas por um ano. Além disso, ter um filtro que limpa sua piscina é um ótimo investimento para impedir a proliferação de sujeiras, o que te faz jogar a água fora e ter que encher tudo de novo. Se a piscina for inflável, mas não pode mantê-la tampada, utilize a água para outras tarefas, como descarga, lavagem do quintal ou carro, ou até mesmo para regar suas plantas. Seu divertimento pode ter um preço alto no planeta!

  • Se for lavar roupas, conte com a Laundry & Co!

Além de trazer uma grande economia financeira, lavar suas roupas em uma lavanderia como a Laundry & Co reduz (E MUITO) seu gasto de água. Isso por que nós deixamos suas roupas limpas e higienizadas utilizando nosso método de lavagem Wet Cleaning, um sistema profissional de limpeza que usa água como solvente, penetrando totalmente nos tecidos e permitindo uma limpeza mais efetiva. Os mais avançados equipamentos profissionais de lavagem e secagem que controlam a quantidade de água, a ação mecânica, a dosagem de detergentes biodegradáveis e a temperatura, através de programas específicos para cada tipo de tecido. Assim, cuidamos de suas peças e do meio-ambiente! Quer saber mais sobre o Wet Cleaning? Clique aqui para conferir nosso conteúdo sobre o assunto! 

Agora entendeu como pode ajudar o meio-ambiente sem abrir muito a mão de algumas coisas em sua rotina? Seguindo essas orientações e envolvendo seus familiares, haverá redução tanto financeira quanto de gastos de água, pois novos hábitos podem trazer resultados positivos para você e para o planeta. Nós da Laundry & Co agradecemos por nos ajudarem a tornar a Terra um lugar mais sustentável!

🙂

Compartilhe:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *