Cuidados e Higienização com Roupas em meio à Pandemia

Compartilhe:

Com a nova onda do COVID-19, todo cuidado ainda é pouco. Nossos hábitos de higiene precisam ser redobrados e levados a sério para que todos mantenham a saúde e segurança de seus lares conservados. E não poderia ser diferente para as roupas.

Quando saímos, mesmo que seja para ir na loja da esquina, carregamos possíveis microrganismos nas peças que vestimos. Nossas vestimentas acabam se tornando um verdadeiro transporte para todos os micróbios, e podem se espalhar com facilidade se não tomados os devidos cuidados.

Por isso, é recomendado que, no retorno da rua para casa, deve-se retirar a roupa e calçados, e levá-los direto para a higienizar em local arejado. Quer saber mais sobre a limpeza adequada e como impedir a proliferação do vírus? Então confira abaixo algumas dicas que separamos!

  • Não deixe a roupa suja acumular no cesto

Deixar sua roupa suja acumular dentro do cesto pode ser uma oportunidade para o germes e microrganismos se proliferarem livremente. Um ambiente escuro, isolado e, até mesmo, úmido, pode ser um verdadeiro paraíso para eles. Mas não se preocupe, é só botar as roupas para lavar assim que chegar em casa. Assim, você evita que esses corpos estranhos se procriem e se espalhem pela sua casa. Além disso, se parecer que a roupa está acumulando, é só trazer para a Laundry & Co!  Nós cuidamos das suas peças da maneira certa!

  • Não sacuda suas roupas sujas

Não é uma boa ideia sacudir suas roupas sujas, principalmente se acabou de retornar da rua. Desse jeito, todos os microrganismos presentes na peça se espalham pelo ar, e os germes podem ser inalados por todos que vivem na residência. Por isso, é importante tirar a roupa com cuidado e calma, as botando para lavar ou dentro de um saco. 

  • Limpe bem seus calçados

Em tudo que você toca, está entrando em contato com germes e bactérias. E isso inclui, principalmente, seus sapatos. Eles devem ser higienizados com atenção, pois podem conter uma quantidade grande de microrganismos que podem ser trazidos da rua para sua casa. Não pise no chão de sua residência logo quando chega. Mas sim, tire os sapatos antes e higienize as solas na área de serviço ou em um lugar adequado para a limpeza. Além disso, os deixe secando na janela por conta da boa ventilação.

  • Para quem optar por lavar as roupas manualmente, o ideal é utilizar luvas

Coloque as peças dentro de um tanque, bacia ou outro recipiente com água morna para uma higienização mais profunda, utilize sabão em barra ou em pó para fazer bastante espuma e depois esfregue os tecidos. Lembre-se que durante esse procedimento, você deve evitar colocar as mãos no rosto. Além disso, se encontrar dificuldades ou falta de tempo para realizar esta tarefa, conte com os serviços da Laundry & Co!

  • Como não danificar as peças?

Roupas de tecido fino (laváveis em máquina) precisam ir para sacos protetores, o que evita danos, como formação de bolinhas. Para manutenção das roupas, é importante utilizar amaciante durante o enxágue abundante. É importante verificar, tanto na etiqueta da peça, quanto na embalagem, a quantidade correta no uso do produto. Cuidar das suas peças também é entender como prolongar a vida útil delas. Aqui, na Laundry & Co, sabemos exatamente como, e temos o conteúdo certo para te ajudar! Clique abaixo e confira:

Cuidar das suas roupas também é cuidar da sua saúde. Lembre-se, a pandemia ainda não acabou, e todo cuidado ainda é pouco. Não devemos baixar a guarda, pois precisamos preservar tanto a nossa segurança, quanto a de aqueles que estão ao nosso redor. Quando higienizar suas roupas, tenha em mente essas dicas e, o mais importante: A Laundry & Co está aqui sempre para te ajudar! Com nossa técnica Wet Cleaning e máquinas especiais, deixamos suas peças super higienizadas sem ferir a natureza, e lutamos juntos contra o Covid-19! 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *