Lavar tapete em casa ou em lavanderia?

Compartilhe:

Muitas dúvidas surgem quando o assunto é lavar tapete na lavanderia ou em casa. Geralmente os mesmos acumulam muita poeira, o que pode ocasionar não só na impregnação da sujeira, mas também na proliferação bactérias. Em outras palavras, essas peças precisam de alguns cuidados específicos. Por isso, antes de se perguntar qual a melhor forma de lavar essa peça, certifique-se de que está tomando as medidas certas para seu cuidado, como:

Não pise no tapete com sapatos

Deixe seus sapatos na entrada de casa ou na área de serviço, pois esse simples hábito evita que a sujeira se acumule sobre os tapetes, causando maiores estragos. Manchas podem aparecer e o tecido se desgasta, pois, além de esfregar a sola dos sapatos, tirar essas manchas pode danificar a peça a longo prazo.

Cuide regularmente de seu tapete

Não deixe seus tapetes sujos por muito tempo! Isso faz com que as sujeiras se impregnem no tecido e torna o acúmulo de poeiras e bactérias maior. Por isso, faça a lavagem regular de sua peça (o ideal é de seis em seis meses), pois você pode desenvolver algumas alergias e problemas respiratórios futuramente, como rinite.

Agora que você já sabe o que fazer, entenda qual a diferença entre lavar seu tapete em casa ou em uma lavanderia. Boa leitura!

Lavar em Casa

Será que lavar em casa vale realmente a pena? Trouxemos alguns argumentos que vão te convencer de que realizar esse processo de forma caseira pode não ser tão positivo assim:

  • Lavar seu tapete em casa gasta muita água, o que pode acarretar em grandes desperdícios;
  • O gasto de produtos de limpeza é muito alto. É possível realizar a lavagem de sua peça com pouca quantidade dos mesmos, garantindo uma higienização adequada;
  • Para lavar seu tapete, será necessário muito tempo. Isso pode ser um problema para quem possui uma rotina muito corrida, o que acarreta na falta de higienização da peça;
  • Dependendo de como lavar seu tapete, esfregar muito pode desgastar o tecido e trazer problemas irreversíveis à peça.

Como você pôde observar, para cuidar dessas peças, é necessário o uso de uma grande quantidade de água. Muitas pessoas usam mangueiras para enxaguar seus tapetes na hora de lavar, e isso prejudica o meio-ambiente. No final, você não estará apenas desperdiçando água, mas também seu dinheiro. Além disso, você não garante os cuidados adequados que sua peça necessita e pode prejudicá-la ainda mais. Por isso, em uma relação custo-benefício, vale mais a pena levar seu tapete para lavar em uma lavanderia!

E nós da Laundry & Co sabemos tudo sobre os verdadeiros cuidados com os tapetes! Além de levar e retirar em domicílio, nossos sistemas de lavagem são ideais para qualquer tipo de serviço. Além disso, com nossa missão ecológica, utilizamos a menor quantidade de água possível, atendendo à necessidade de sua peça sem prejudicar o meio-ambiente.

Agora que você sabe qual a diferença entre lavar seu tapete em casa e na lavanderia, chegou a hora de fazer o teste: vem para a Laundry & Co! Sejam elas grandes ou pequenas, nós deixamos suas peças limpas e higienizadas sem prejudicar o meio-ambiente, além de disponibilizar serviços de retirada e entrega a domicílio gratuitamente por todo Alto de Pinheiros. Não espere mais, vem para a  Laundry & Co! 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *