Melhor forma de lavar a roupa: wet cleaning

Compartilhe:

Apesar de ser um dos sistemas mais conhecidos, popularizado na década de 1950, a lavagem a seco não é mais considerada a melhor solução. Atualmente temos o sistema wet cleaning, uma alternativa mais moderna e ecológica.

Veja abaixo as diferenças entre os sistemas de lavagem mais utilizados e entenda porque escolhemos o wet cleaning na Laundry&Co.

Lavagem comum

A lavagem comum é aquela caseira em que todo mundo uma hora ou outra se depara. A grande vantagem é que você tem total controle do processo, o produto que vai utilizar, se vai lavar na mão ou na maquina, e também o controle de custos pesquisando o preço dos produtos e dos equipamentos.

Além do tempo gasto no processo, que nem todo mundo tem de sobra, esse é um tipo de lavagem que costuma gastar muita água e muitos produtos, ou seja, nada sustentável. É claro que há algumas formas de driblar o desperdício, como por exemplo, acumular roupas para lavar menos vezes, utilizar a água da máquina de lavar para lavar o quintal.

Mas ainda assim há outros problemas, como a dificuldade de tirar manchas e lavar roupas pesadas: roupas de cama, pelúcias e tapetes, principalmente se o espaço é pequeno, algo muito comum em apartamentos.

Caracteristicas da lavagem comum

Lavagem a seco

A lavagem a seco não é exatamente a seco, ela leva esse nome apenas porque não utiliza água, mas sim outro líquido, um solvente. A grande vantagem técnica da lavagem a seco é que ela evita o encolhimento das roupas. Já a vantagem ambiental é que economiza muita água.

Apesar da economia de água, o problema da lavagem a seco é que, como utiliza solvente, ela não é tão ecológica.

Outra desvantagem é que os solventes não atuam sobre o suor pois não penetram nos tecidos. A unica forma de limpar tirando o suor é através da água, que penetra nas fibras e realmente limpa suas roupas.

Caracteristicas da lavagem a seco

Wet Cleaning

Wet cleaning é um sistema derivado das boas práticas da lavagem manual, com água, uma lavagem cuidadosa e delicada. A água penetra totalmente nos tecidos e permite uma limpeza mais efetiva.

Não é tóxico, utiliza-se produtos biodegradáveis, economiza água e energia pois os ciclos de lavagem são mais curtos e eficazes.

Os mais avançados equipamentos profissionais de lavagem e secagem controlam a quantidade de água, a ação mecânica, a dosagem de detergentes biodegradáveis e a temperatura, através de programas específicos para cada tipo de tecido.

Caracteristicas da Wet cleaning

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *