Como guardar e cuidar das suas roupas de inverno na troca de estação

Compartilhe:

Em troca de estação sempre tem uns dias geladinhos, outros chuvosos, outros quentes demais. Mas independente disso esse é o momento de arrumar o armário, as gavetas, o guarda-roupa para a próxima estação, especialmente quando chegamos nas estações mais quentes. Afinal, ninguém merece tirar dois edredons e um cobertor do armário para conseguir pegar um lençol fresquinho ou então mergulhar entre vários casacos para encontrar aquela regatinha.

Mais do que comodidade, guardar suas roupas de inverno corretamente é importante para que você não encontre surpresas, como mofo, quando a estação voltar.

Por esses motivos separamos essas dicas para você organizar seus armários nessa troca de estação, veja só:

  1. Lave bem as roupas

via GIPHY

É muito importante guardar suas roupas limpas e bem secas. O suor, a sujeira ou mesmo a umidade podem causar manchas, bolor e mau cheiro, tanto na peça suja como nas outras próximas.

  1. Não coloque em sacos plásticos

Sacos plásticos retém a umidade deixando as roupas abafadas e o local mais úmido, o que pode ocasionar mofo. Prefira sacos de TNT, esses evitam, por exemplo, poeira e ao mesmo tempo deixam a peça respirar.

via GIPHY

Porém há uma exceção, você pode usar sacos plásticos a vácuo. Em lojas de utilidades domésticas é fácil encontrar, é uma peça que aspira o ar de dentro do saco. Mas importante que a roupa esteja bem seca, pois se estiver um pouco úmida pode acontecer o que acontece com os sacos plásticos comuns.

  1. Coloque as roupas de inverno nas partes mais altas e mais baixas do guarda roupa

Essa é uma dica prática, coloque as roupas que você não vai usar na próxima estação nos lugares mais difíceis de alcançar, assim você usa os espaços que estão a vista para as roupas do dia a dia. Evita ter que mergulhar nos casacos!

via GIPHY

  1. Abra as portas dos armários pelo menos uma vez por semana

Guarda Roupa Aberto
Assim o espaço e as roupas arejam, evitando umidade e, consequentemente, mofo.

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *