Como organizar roupas íntimas

Compartilhe:

Provavelmente  você conhece essa cena: estar em cima da hora e não achar aquela meia que precisa no meio da bagunça da gaveta, ou pior ainda, que reforça a derrota, achar só uma do par.

Pois é, todo mundo já passou por isso em algum momento. O primeiro passo para evitar essas situações  é não cair na tentação de jogar tudo de qualquer jeito na gaveta. A gente sabe, é difícil, mas você consegue! E para te ajudar vamos dar algumas dicas.

Depois da limpeza

Coloque os pares de meia e as roupas íntimas que são conjuntos sempre juntos no varal para secar, assim tem menos chance de você se perder.

Passe suas roupas íntimas

Como são peças que estão escondidas e geralmente de materiais que não amassam tanto, é comum a gente não passá-las. Mas há algumas vantagens nisso: além da questão de saúde (eliminam possíveis bactérias no caso de calcinhas e cuecas ), também facilita na hora de guardar, pois ficam mais compactas.

Dobre, não enrole e nem jogue

Essa é a parte que temos que mandar a preguiça embora. A vantagem de dobrar peças íntimas, inclusive meias, é muito grande. Pois além de deixar a gaveta mais organizada, fácil de encontrar o que deseja, ainda ajuda a conservar as peças. Veja na ilustração abaixo como dobrar suas meias:

Como dobrar meias

Dobre também calcinhas e cuecas. No caso de sutiãs, especialmente os de bojo, dobre no meio e/ou alinhe um atrás do outro na gaveta.

Organizadores

Algo que pode ajudar muito nessa missão são os organizadores. Eles podem ser comprados em diversas lojas, com diversos tamanhos e modelos, como esses abaixo.

Organizador de gaveta.
Organizador de gaveta. Fonte: lacomunapink.com

Ou também podem ser feitos em casa, artesanalmente, com materiais recicláveis. Como por exemplo, metade de garrafas PET, papelão cortado, EVA, cano de PVC e o que sua imaginação permitir.

Organizador feito com pedaços de caixa de papelão.
Organizador feito com pedaços de caixa de papelão. Fonte: www.realsimple.com
Organizador Artesanato DIY
Organizador feito com pedaços de cano de PVC – Fonte: www.bhg.com
Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *