Provavelmente você conhece essa cena: estar em cima da hora e não achar aquela meia que precisa no meio da bagunça da gaveta, ou pior ainda, que reforça a derrota, achar só uma do par.
Pois é, todo mundo já passou por isso em algum momento. O primeiro passo para evitar essas situações é não cair na tentação de jogar tudo de qualquer jeito na gaveta. A gente sabe, é difícil, mas você consegue! E para te ajudar vamos dar algumas dicas.
Depois da limpeza
Coloque os pares de meia e as roupas íntimas que são conjuntos sempre juntos no varal para secar, assim tem menos chance de você se perder.
Passe suas roupas íntimas
Como são peças que estão escondidas e geralmente de materiais que não amassam tanto, é comum a gente não passá-las. Mas há algumas vantagens nisso: além da questão de saúde (eliminam possíveis bactérias no caso de calcinhas e cuecas ), também facilita na hora de guardar, pois ficam mais compactas.
Dobre, não enrole e nem jogue
Essa é a parte que temos que mandar a preguiça embora. A vantagem de dobrar peças íntimas, inclusive meias, é muito grande. Pois além de deixar a gaveta mais organizada, fácil de encontrar o que deseja, ainda ajuda a conservar as peças. Veja na ilustração abaixo como dobrar suas meias:
Dobre também calcinhas e cuecas. No caso de sutiãs, especialmente os de bojo, dobre no meio e/ou alinhe um atrás do outro na gaveta.
Organizadores
Algo que pode ajudar muito nessa missão são os organizadores. Eles podem ser comprados em diversas lojas, com diversos tamanhos e modelos, como esses abaixo.

Ou também podem ser feitos em casa, artesanalmente, com materiais recicláveis. Como por exemplo, metade de garrafas PET, papelão cortado, EVA, cano de PVC e o que sua imaginação permitir.

