Como remover manchas de tecidos de forma caseira

Compartilhe:

Curiosidade: sabia que mancha de tinta de caneta pode sair com leite? É verdade! Veja esta e outras dicas sobre o assunto neste post.

Esse é o primeiro de uma série de posts sobre o assunto. Como existem vários tipos de manchas, condensar tudo em um texto só seria coisa demais. É preciso ressaltar que nem toda mancha conseguimos tirar de forma caseira. Muitas delas só saem com cuidados de especialistas e algumas são impossíveis de ser removidas. Também é importante lembrar que alguns tecidos são muito delicados, remover de forma caseira pode danifica-los ou desbotá-los.

Antes de tudo, as dicas básicas são: se manchou, tente remover o mais rápido possível e não passe o ferro em cima antes de retirar a mancha por completo, pois assim evita fixá-la.

Para te ajudar a “ressuscitar” sua roupa amada, começamos com um guia com os principais tipos de mancha e seus “agentes removedores”:

Remover mancha de tecido

Truque coringa:

Vinagre + bicarbonato de sódio – esses dois combinados, fazendo uma espuminha, ajudam a remover manchas amareladas, principalmente de desodorante em roupas brancas.

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *