Como secar roupas em casa: melhores truques

Compartilhe:

As vezes não temos tempo, espaço ou é falta de sol mesmo. Em algum momento secar roupas, se não foi, será um problema.

O fato é que deixar as roupas muito tempo úmidas podem acarretar vários problemas, tanto para o tecido, que pode ficar com mal cheiro ou mofado, quanto para nossa saúde, pois facilitam a proliferação de fungos. Usar roupas íntimas úmidas, por exemplo, pode causar até mesmo candidíase.

Para quem mora em casa, o inverno é o grande vilão. Mas para quem mora em apartamento, essa tarefa é especialmente difícil o tempo inteiro. Por isso, estamos aqui para que você resista a tentação de colocar suas peças atrás da geladeira!

Centrifugue suas roupas

Se você usa máquina de lavar, aproveite as opções de centrifugar, assim o excesso de água fica por lá mesmo e suas peças secarão mais rápido. Algumas máquinas têm até opção para ajudar a secar. Em roupas pequenas, como roupas íntimas, um truque curioso é usar um secador de salada!

Torça bem a roupa antes de coloca-la no varal

Especialmente se você não tem a possibilidade de utilizar a centrifuga da máquina. Para tirar o excesso de água de roupas delicadas, utilize uma toalha de banho limpa e enrole a roupa, torcendo bem.

Coloque poucas peças no varal

Dê um espaço entre uma peça e outra, assim irá ventilar mais ar, fazendo com que as roupas sequem com mais facilidade. No caso de apartamentos, deixe o varal mais próximo possível da janela, colocando as roupas mais grossas onde entra mais ar.

Cabides são seus melhores amigos

Além de ocupar menos espaço, os cabides deixam as roupas bem esticadas, o que ajuda até mesmo na hora de passar. Apenas evite cabides de madeira nessa hora.

No desespero: secador de cabelo e ventilador

Essa dica não é muito sustentável, porque não podemos se empolgar muito gastando energia elétrica, e no caso do secador gasta bastante. Mas numa emergência, utilizar os dois pode ajudar bastante.

 

Todas essas dicas ajudam no dia a dia. Mas caso você tenha pressa e precisa de uma peça limpa e seca com qualidade, procure uma boa lavanderia.

Nós aqui da Laundry&Co. atendemos na região de Alto de Pinheiros e Vila Madalena. Venha nos conhecer e faça um orçamento.

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *