Roupa com cheiro de mofo? Confira dicas para evitar o problema

Compartilhe:

armário - como evitar mofo e bolorJá aconteceu de chegar no inverno, você pegar seu casaco favorito no fundo do armário e ele estar com um cheiro ruim ou, pior ainda, com manchas estranhas? Acredite, você não está sozinho. É muito comum a gente esquecer de cuidar das roupas do fundão e elas ficarem mofadas. Isso acontece principalmente por conta da umidade no ambiente.

Apesar de existirem alguns truques pra eliminar o mofo das roupas, ou pelo menos reduzir os danos, a melhor maneira ainda é prevenir. Por isso separamos essas dicas para que você tome como rotina e nunca mais estrague uma peça de roupa.
Pois além de diminuir a quantidade de consumo de roupa, você ainda poderá doar boas peças quando não mais servirem.

1 – Deixe os armários abertos pelo menos uma ou duas vezes por semana para arejar o espaço e as roupas.

2 – Sempre que possível, faça uma limpeza nos armários retirando toda roupa.

3 – Nunca guarde suas roupas dentro de sacos plásticos. Sacos plásticos retém a umidade deixando as roupas abafadas e o local mais úmido, o que pode ocasionar mofo.

4 – Coloque nas gavetas pedaços de giz embrulhados em um pedaço de tule. O giz vai ajudar a absorver a umidade. Troque sempre que começar a esfarelar.

5 – Se seu armário já está com mofo, retire as roupas, prepare uma solução com um litro de água e quatro colheres de vinagre, borrife passando um pano seco em todos os cantos. Espere secar bem, de preferencia por um dia e só depois recoloque as roupas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *