Como fazer um reservatório de água automático

Compartilhe:

Você já sabe a importância de economizar a água, pois sempre comentamos esse assunto aqui e na nossa página do Facebook. Inclusive a escolha do nosso sistema de limpeza levou em consideração a economia de água.

Fechar a torneira enquanto lava a louça e tomar banhos rápidos são as dicas mais fáceis para economizar. É super comum ouvir isso. Outra coisa super comum é armazenar água para reutilização, especialmente da maquina de lavar. Essa é uma ótima dica, mas, diferente das outras, não é tão simples assim. O nosso primeiro pensamento é usar um balde, só que balde é pequeno, não tem tampa (não podemos esquecer do Aedes Aegypt também), ou seja, péssimo. Então pensamos num balde grande com tampa, aí a dificuldade é de carregar por aí e utilizar a água, pois ele ficaria muito pesado.

Pensando nesses problemas, trouxemos pra cá uma dica lá do Manual do Mundo, um vlog super conhecido e renomado repleto de coisas bacanas. Aprenda com o Iberê como fazer um reservatório de água automático e com rodinhas. Confira no vídeo abaixo.

 

Para o armazenamento:

– Lata de lixo de plástico com tampa (60 litros)

– Bombinha de maquina de lavar usada

– Flange

– Mangueira de borracha pequena

– Duas abraçadeiras

– Mangueira de maquina de lavar

– Cabo de abajur com interruptor

 

Para transportar:

– 4 tábuas madeiras

– 4 rodízios

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *